Categories:> Business, Marketing Digital

A importância da referência na dinamização social

Vivemos numa sociedade hiper informativa onde o profissional de comunicação tem um papel fundamental na segmentação desta informação através do desenvolvimento de entidades certificadoras.

 

 

Hoje em dia devido às tecnologias de informação a disseminação de mensagens entre diferentes emissores e receptores torna-se cada vez mais fácil, contudo emerge um problema referente à dispersão desta mesma informação. Os usuários não sabem em quais fontes acreditar, não sabem distinguir entre o que é verdadeiro ou falso. O profissional de comunicação tem de ser um filtro de informação, canalizando as mensagens que são verdadeiras e úteis para o seu público-alvo.

 

 

Devido ao excesso de redundância e mensagens não verídicas é essencial construir entidades especializadas por temas que certifiquem a vericidade das mensagens difundidas. A internet está ao alcance da grande maioria da população mundial que utiliza diariamente o mesmo canal para ir pesquisar sobre os mais diversos assuntos, desde a eleição do restaurante, à cura da dor de cabeça que sofre ou qual o novo look a adoptar. Mas num mercado digital cheio de factos falsos, é essencial construir as tais entidades certificadoras para que as mensagens produzidas sejam validadas, aceites e sejam credíveis para a nossa audiência.

 

 

As redes sociais surgem como uma plataforma única de interação entre pessoas, marcas, empresas, países, culturas, para potenciar esta ferramenta de comunicação temos de credibilizar a informação de modo a tornar-nos fonte de referência, ajudando assim o público a agrupar a informação que é do seu interesse e ouvir o que temos para lhe contar.

 

 

Em suma, dentro de um canal de engagement, nomeadamente o facebook para estabelecer uma relação informativa e educacional com a audiência é necessário criar conteúdos que vão ao encontro das expectativas da mesma e construir uma reputação que conduza a transformar-nos fonte de referência.

Share